Quem acompanha as tendências do momento, sabe que os anos 80 estão com tudo! No mundo da moda, as coisas sempre voltam, mas repaginadas.

Resolvi então abordar aqui no blog alguns dos principais hits dessa época, mostrando inclusive como usar e onde comprar!

Começando, como vocês viram no título, com os babados.

Acredito que a regra primordial para usar a tendência é tomar cuidado com o volume e com as proporções! Em lugares estratégicos, ele tem o poder de valorizar o corpo feminino, mas, se usado erroneamente pode acabar com a produção!

01

Encontrei essa imagem do site e Elegante Sempre que ilustra perfeitamete como você pode valorizar o seu corpo se usar o volume nos lugares certos!

Para começar, vou mostrar alguns looks, que, na minha opinião, não funcioanaram:

bbado-feio

Aqui, temos o exemplo de duas mulheres magras que optaram por volume em excesso, o que acabou as engordando!

Agora vamos falar do que funciona? Uma das formas de usar que mais estou amando, é em camisas. A Skasi está com modelos LINDOS:
babados-skasi

Eu já mostrei para vocês um look de um macaquinho da Lamê Deluxe Loja aqui no blog, que é uma ótima opção:

cafe-2

Veja o post completo aqui.

Por que esse look funcionou? O babado está na parte dos seios (que eu sou meio desprovida, haha), chegando na cintura, ele tem uma amarração para que seja ajustado certinho, afinal, ninguém quer paracer ter uma cintura maior do que realmente tem, certo?

Dicas de Ouro:

Sempre procure por peças que sejam “acinturadas”, para valorizar a silhueta.

Tente combinar uma peça com babados com outra mais reta, assim fica mais fácil acertar nas proporções e você não corre o risco de pecar pelo exagero. Dessa forma, acho que fica mais sofisticado, já que é uma tendência muito romantica, então é legal dar essa balanceada.

Gostou? Aqui vão mais algumas opções para você:

comprinhas-babados

Eu, particularmente, já estou usando e amando! Acho super feminino e sabendo usar, fica também elegante, além de valorizar nosso corpo! Vocês gostam? Vão aderir?

Ah, mas não se esqueçam que, na verdade, não existe isso de “certo” e “errado”, o importante é se olhar no espelho se sentir bem! Aqui estou dando apenas algumas dicas gerais!

Beijos, Cah!

Post por:

Cah Mendes