IMG_6829

Olá pessoal! Hoje vou dar uma dica que acho super importante para a vida profissional de qualquer pessoa: Ter um cartão de visita.

Eu não estou falando só para blogueiras, mas para qualquer profissão!

As vezes você está conversando com alguém e você comenta algo sobre o seu trabalho, certo? Se a pessoa mostrar interesse, é super bacana que você tenha um cartão de visita para dar para essa pessoa. Isso vai te dar mais credibilidade, vai despertar interesse.

No caso de um blog por exemplo, corre o risco de a pessoa esquecer o endereço depois da conversa, com o cartão, isso não acontece. Outra situação seria quando as blogueiras fazem presença em evento. Dar o seu cartão para quem está presente nesse evento é super válido. Provavelmente a pessoa vai acessar o blog e se gostar, pode se tornar uma visitante assídua!

IMG_6828

Já estão convencidas da importância do cartão de visita? Então vou falar da parte prática agora, como fazer o seu?

Primeiro você precisa da arte. No meu caso, quem fez para mim foi a Jéssica Chan, que foi quem criou e programou o layout do blog. Eu amo o trabalho dela, então claro que eu não poderia pensar em outra pessoa para fazer isso. Depois foi só entrar em contato com as gráficas e pedir um orçamento. Eu fechei com a BH na Web e paguei R$130,00 (já incluso a entrega) por 500 cartões. A gráfica fica em BH, mas eles entregam em todo o Brasil. Os cartões ficaram um pouco mais caros porque tem as bordas arredondadas e verniz localizado (o cartão é fosco e o meu nome “Camila Mendes” é brilhante). Algumas gráficas nem tinham a opção de fazer desse jeito, faziam apenas cartões simples, com boradas retas e com opção apenas de ser todo fosco ou todo brilhante. Eles entregaram em uma semana (demorou um pouco mais que o normal porque precisa usar uma outra faca para fazer as bordas arredondadas). Indico muito a gráfica, eles foram super simpáticos, e o preço (em relação aos orçamentos que fiz) é ótimo.

IMG_6819

O que colocar no cartão? No meu caso coloquei o meu nome na parte da frente, e do outro lado tem o endereço do blog , todas as redes sociais (youtube, Instagram e Fã Page) e o meu email para contato. Dependendo da sua profissão, é interessante colocar o telefone também.

Espero que tenham gostado da dica.

Beijos!

Post por:

Cah Mendes