Olá pessoal! Hoje o assunto é comida!

Vou falar um pouco de 2 restaurantes que amei em Morro, acho dicas muito válidas para quem pensa em ir para lá.

Papoula:

image1-3

Achei o melhor custo x benefício da cidade. Por ser um lugar turístico, os restaurantes costumam ter um preço mais elevado. No Papoula você come algo caseiro, super gostoso por cerca de R$20,00. A comida é mais saudável (não tem batata frita, por exemplo). O ponto negativo é que não fica na rua principal, você precisa entrar na vila dos moradores, então é um pouquinho mais longe, mas vale muito a pena!

Cantina do Barolo

image2-3

O restaurante fica na rua principal, bem perto da pousada onde eu estava hospedada. Mas é bem pequenininho, quase passamos direto. O dono, que é italiano, é a simpatia em pessoa!

Pedimos o menu degustação. Custa R$89,90 para duas pessoas, o que considero um preço justo. Vem MUITA comida, ninguém da minha família conseguiu comer tudo!

Primeiro, temos polenta com gorgonzola e atum. Depois, o prato que eu e meu namorado mais amamos, Involtini de Beringela. E olha que eu nem gosto de beringela! O prato principal é um Gnocchi aos 3 molhos  (bolognesa, gorgonzola linguiça e rúcula, tomate e manjericão). A sobremesa foi o que meus pais e meu irmão mais amaram, segundo eles estava “dos deuses”. Eu não gosto de doce, então não posso dar uma opinião. Meu namorado até come mas não é muito fã, então ele gostou, mas não foi o favorito dele. Acho que quem gosta de doces vai amar. Para finalizar, eles ainda servem um café de Moka.

Gostaram das dicas? Gostam te posts assim?

Beijos!

Post por:

Cah Mendes