Olá pessoal!

O post de hoje é uma entrevista com a Bruna Munhoz, do blog Vaidosa e Feminina.

Eu adoro o blog dela e temos uma grande paixão em comum: viajar!

Lisboa - Portugal

Por isso, perguntei para ela se ela topava responder algumas perguntas sobre o assunto, acho que vocês vão gostar bastante!

Conta para a gente como começou seu amor por viagens?

Foi na minha lua-de-mel, a 3 anos atrás. Eu nunca tinha feito nenhuma viagem mais longa, apenas para a praia ou interior no meu estado mesmo, e nunca tinha viajado de avião. Sempre tive o sonho de fazer um cruzeiro e na nossa lua-de-mel nós fizemos um pelo nordeste, partindo de Recife com paradas em Maceió, Natal e Fernando de Noronha. Além disso ficamos mais alguns dias em Porto de Galinhas e eu amei aquilo tudo! Daquela viagem em diante eu decidi que sempre que pudesse e tivesse condições eu daria um jeitinho de viajar, e assim temos feito nos últimos 3 anos!

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha (2)

 Você mesma planeja suas viagens, ou alguém te ajuda? Como é o processo desde a escolha do local, até a viagem acontecer?

Eu e meu marido, somente nós dois mesmos planejamos nossas viagens. Nada de agência de viagens, fechamos tudo pela internet e tem dado muito certo dessa maneira até agora. Nós estamos o tempo todo conversando sobre os lugares que queremos conhecer, então acaba que já sabemos os destinos desejados para as próximas (pelo menos) 10 férias, haha… Uma vez que decidimos qual vai ser o destino que está dentro do que nós dois queremos e podemos pagar, começamos a pesquisar passagens aéreas. Sempre começamos por elas. Depois hotel, e por fim detalhes como seguro viagem, documentos indispensáveis para entrada no país (em caso de viagens internacionais), compra de dinheiro, etc.

 Qual  o tipo de lugar você mais gosta de visitar? Frio ou calor? Prefere um lugar para relaxar, tipo uma praia? Ou fazer compras? Ou um lugar cheio de história?

Mil vezes frio. Quanto a lugar sou muito eclética! Mesmo preferindo o frio, uma praia se torna um ótimo lugar para relaxar. Compras também é uma ótima maneira de “esquecer da vida” né? Hahaha… Mas meu preferido mesmo pra relaxar e esquecer do mundo é um local de frio tomando um bom vinho, na montanha de preferência, no meio do nada!

Já viajou sozinha? Ou costuma ter sempre uma companhia?

Nunca, eu e meu marido sempre conciliamos nossas férias para curtirmos juntos.

Punta Cana - República Dominicana

Versalhes - França

Como é arrumar a mala? Você é daquelas que leva só o necessário, ou das que querem leva tudo que tem no guarda-roupas? 

Eu me esforço, juro, mas acabo sempre levando mais do que devo e depois morro pagando excesso de bagagem! Triste realidade! rs 

Para você, qual foi a melhor viagem? E a pior?

A melhor foi Bariloche e a pior confesso que não consigo responder! Mesmo! Rs… Não tem um lugar que eu tenha viajado e possa dizer: “Não volto nunca mais!!!”. Acho que todo lugar por “menos interessante” que seja, sempre nos agrega alguma experiência positiva! Vou ficar devendo essa resposta, ainda bem! haha

Bariloche - Argentina

Bariloche - Argentina (3)

Bariloche - Argentina (2)

Três lugares que você acha que todo mundo deveria conhecer?

Bariloche, Fernando de Noronha e Paris.

Paris - França

Três lugares que você ainda não foi, mas quer muito conhecer?

Gramado, Japão e Dubai.

 Quais são as dicas que você dá para quem está indo viajar?

Se você quer economizar, pesquise muito! Fique sempre de olho em tudo que diga respeito ao destino que você quer ir, desde as passagens aéreas, até a hotéis e cupons de descontos para lojas locais. Confira 10 vezes toda a documentação para não ser pega de surpresa depois de já estar no destino e acabar tendo uma dor de cabeça maior. Leve sempre uma ou duas trocas de roupas em uma mala de mão para o caso de extravio de bagagem, dessa maneira você consegue ter roupa para pelo menos uma noite e um dia pela para dar tempo de sair as compras para “repor” a bagagem até que ela chegue as suas mãos. Pesquise um pouco sobre o destino e monte um mini-guia de viagem com os principais locais que você quer conhecer do destino, dessa maneira você vai evitar de “esquecer” algum ponto que queria muito conhecer e passou batido na correria da viagem.

Gostaram?? Muito obrigada pela participação, Bruna! Achei muito legal saber um pouco mais sobre as suas viagens, e acho legal para quem lê o blog saber um pouco mais sobre as experiências dos outros, né? Eu, por exemplo, nunca planejei uma viagem sozinha, acho que as dicas são muito válidas!

Beijos!

Post por:

Cah Mendes