Oi Gente!

Dessa vez, ao invés de postar só vlogs e fotos, resolvi fazer um roteiro bem completinho da viagem, acho que vai ser super util para vocês!

Bom, chegamos em Punta Del Este e após deixar as malas no hotel a gente foi tentar comer alguma coisa, pois estávamos morrendo de fome. Eram 17:00 e eu não comia nada desde as 21:00 do dia anterior! A maioria dos restaurantes só ia abrir as 19:00, mas encontramos um que que estava funcionando.

Restaurante: Don Pascual

img_0412

Um dos pontos altos é certamente a localização, com uma vista linda, para o Rio da Prata. O preço é de acordo com o que você costuma pagar em Punta (cerca de 70 reais por pessoa).

A Comida:

punta-comida-1

Eu pedi risoto (1) e amei. Meu pai e meus irmão pediram uma Paella para 2, mas que dá tranquilamente para 3 pessoas. A foto (3) é apenas 1/4 do que veio. É um dos pratos mais bem recomendados do restaurante, e eles amaram. Mas como meu irmão mais novo é um ser esfomeado, ele pediu também um omelete (2). Minha mãe pediu a carne (4) ao ponto, mas ela veio bem passada de mais para o nosso gosto. Desde então a gente começou a pedir sempre mal passada, aí vem com o meio vermelho, sabe? Gostamos assim.

A praia:

img_0416

img_0413

img_0358

Esse primeiro dia não aparece no vídeo, pois eu estava acabada e nem gravei nada. Por isso estou contando tudo mais detalhado. A partir de agora será um resumão, com endereços, fotos e algumas informações. Para mais detalhes assistam o vídeo lá em cima =D

1 – Igreja de La Candeláriaimg_3754

Endereço: Puesta del Sol, 20100 Punta del Este, Departamento de Maldonado, Uruguai

É o maior templo católico de Punta del Este. Em seu interior existe uma imagem de Nossa Senhora da Candelária, vinda da Espanha. A igreja fica em frente ao farol da cidade.

2- Oh! La Barra

img_3971
Endereço: Av. Eduardo Victor Haedo, 20001 La Barra, Departamento de Maldonado, Uruguai
3- Restaurante El Tonel
Endereço: 30 – Las Focas, 20100 Punta del Este, Uruguai
4- Puente de La Barra
img_4026
Localizada entre La Barra e Punta, essa ponte ficou famosa em razão das três ondulações originais de sua construção que garantem uma certa diversão (e frio na barriga) ao cruzá-la de carro. Erguida em 1965 sobre o Riacho Maldonado, a obra é considerada única em seu estilo e foi desenhada pelo próprio Leonel Viera.
5- Lapataia
img_4037
Endereço: Camino Lapataia sin numero – Punta Ballena – Maldonado
Funcionamento de 15:00 as 20:00
img_4035
Opiniões (alheias, porque não gosto de doce): A massa das panquecas era boa, mas vem com muito doce de leite, e é bem doce. Como é meio enjoativo, dificilmente você vai comer uma inteira.
6 – Casa Pueblo
img_4101
 Endereço: ALTAMAR, Punta Ballena, Ruta Panorámica, Camino a la Ballena, 20003 Punta Ballena, Departamento de Maldonado, Uruguai
img_4072
É a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró.
img_4073
Atualmente uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura.
img_4128
Construída ao redor de uma casa de lata chamada La Pionera (Da Pioneer), foi Carlos Páez Vilaró quem a desenhou, com um estilo semelhante ao das casas da costa mediterrânea de Santorini.
img_4126
Observação: Infelizmente,  O local é de difícil acesso para deficientes físicos e idosos e possui uma grande quantidade de escadas, sem corrimão. 
img_4067
O que acharam desse primeiro dia?
Fiquem atentos que em breve sai o vídeo e roteiro por aqui com os demais pontos turísticos de Punta Del Este!
Beijos, Cah! =*