Oi gente!

Hoje vim mostrar algumas fotos que fiz inspirada no personagem Sonho da HQ Sandman.

Sonho (Também é conhecido como Morpheus, Sandman, Devaneio, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo (the Endless). Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

Untitled-154

 

Sonho é extremamente pálido e tem cabelos negros. Já apareceu, na história chamada “Histórias na Areia”, interagindo com os antepassados de uma tribo da África sub-saariana, representado como um homem negro chamado Kai’Ckul. Também já apareceu transfigurado em gato na história “Sonho de Mil Gatos” e também como raposa no especial “Caçadores de Sonhos”. Sonho às vezes é visto com uma ou mais de suas ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo de formato bastante singular. O elmo – feito com ossos de um deus morto, só costuma ser usado em algumas situações, como viagens a lugares inóspitos – também é seu símbolo na galeria de cada Perpétuo. Ele sempre se veste de preto, exceto quando usa seu traje formal, que tem detalhes roxos e azuis. No seu passado não costumava ser assim. Na história “Homens de Boa Sorte”, Sonho é visto em diferentes momentos nos últimos 500 anos. Nessa história seus trajes são um pouco mais convencionais do que os do Sonho moderno, mas ainda com um ar de excentricidade. Outro detalhe, seus olhos são negros como a noite pontilhada por milhares de estrelas brilhantes.

_MG_0394

Sim, usei peruca! Eu amei essa foto, claro que tivemos que fazer uma foto jogando areia, né?

“Sandman é uma personagem originário do folclore europeu, o qual dizem ser responsável pelos sonhos das crianças. Durante a noite enquanto elas dormem e ajuda aqueles que ainda não pegaram no sono a descansarem em paz. Isso é feito através da aspersa de uma areia mágica nos olhos, areia esse que o Sandman guarda na mão. Os sonhos provocados por esta areia são o reflexo do comportamento da criança: crianças desobedientes podem receber pesadelos ou ainda nenhum sono, enquanto que as crianças boas terão bons sonhos. Diz a lenda que o muco que encontramos nos olhos de manhã ao acordar é o resultado da sua obra.”

Sonho é um herói nobre, trágico, no estilo tradicional dos heróis da tragédia grega. Às vezes parece insensível, outras meditativo ou irado, mas invariavelmente melancólico. Já seu lado mais racional está sempre ciente de suas responsabilidades, tanto para com as pessoas comuns, quanto para aqueles de suas terras. Compartilha de uma ligação recíproca de dependência e de confiança com sua irmã mais velha, a Morte. Apesar de obscuro, talvez por ter de conviver com a imaginação e os desejos reprimidos de todos os seres vivos que libertam suas mentes em seu reino, ele se esforça vigorosamente em compreender sua própria natureza e a dos outros perpétuos¨

sonho 1

No mundo real, Sandman é praticamente indestrutível, já que não é feito de carne e osso, mas sim de ideias solidificadas.Ele também pode fazer objetos e ele mesmo desaparecerem, entrando e saindo de sonhos e mundos do Sonhar,assim como pode materializar sonhos em realidade.Outra habilidade sua é a de conhecer pessoas, em um nível básico e instintivo, já que ele manda sonhos a elas.Morte e Destino compartilham esta mesma habilidade(Destino possui a habilidade em um grau mais elevado, pois conhece tudo a respeito de todos). No Sonhar, seus poderes são mais elevados, pois ele é o rei e mestre deste mundo.

Sandman é capaz de transitar nos sonhos, enviar e controlar sonhos e influenciar os eventos em sonhos.Também possui poder sobre a natureza fundamental da realidade e então é capaz de distorcê-la e mudá-la. Um poder que é mais considerado um dever é a responsabilidade pelo conteúdo dos sonhos e fazer que certas mensagens e ideias cheguem às pessoas certas na forma de sonhos.A intensidade de seu poder varia em outras dimensões, como regra geral.

sonho 2

Looks: Ecow

Fotos: João Neto.

Gostaram?

Beijos, Cah!

Post por:

Cah Mendes